De acordo com a Polícia Militar, por volta das 21h30, populares informaram que a mãe teria mudado de endereço e deixado o filho sozinho e trancado na residência. Ao tomar conhecimento, o efetivo acionou o Conselho Tutelar, que já havia recebido denúncia semelhante.
Os policiais iniciaram buscas e conseguiram localizar a mãe após várias tentativas. Questionada, ela afirmou que decidiu se mudar porque o filho seria “violento com ela” e que havia alugado outra casa. Disse ainda que continuaria cuidando do adolescente, mas que não moraria mais com ele, alegando tê-lo deixado sob responsabilidade de uma vizinha.
A PM e o Conselho Tutelar se dirigiram até a residência do menor, mas ele não estava no local. Após buscas na área, o adolescente foi encontrado na mesma rua, na casa de uma moradora que relatou ter visto o jovem sozinho e o convidado para jantar, permanecendo com ele até a chegada da polícia.
Diante da situação, mãe e adolescente foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Palmares, onde a mulher acabou autuada em flagrante por abandono de incapaz. O Conselho Tutelar adotou as medidas de proteção cabíveis para garantir a segurança do adolescente.
Às informações são do Agreste violento

Nenhum comentário:
Postar um comentário