Parto emocionante acontece dentro de viatura do SAMU em Desterro (PB)

Foto: Divulgação

 A madrugada desta quarta-feira (5) foi marcada por um momento de grande emoção no município de Desterro, no Sertão paraibano. Por volta das 3h, uma equipe do SAMU local (USB-14) auxiliou uma gestante a dar à luz dentro da própria viatura, em frente à igreja da cidade.

A equipe havia sido acionada pela Central de Regulação de Patos às 1h51, após receber a informação de que uma mulher, residente no sítio Barra do Vieira, estava em trabalho de parto ativo. Durante o trajeto para a Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, a gestante entrou em período expulsivo, e o bebê nasceu de forma natural e tranquila, em um parto empelicado quando o bebê nasce ainda envolto pela bolsa amniótica, fenômeno raro e considerado simbólico.

O atendimento foi conduzido pela enfermeira Valéria, pela técnica de enfermagem Eduarda e pelo condutor Vanderlei, que prestaram todos os primeiros cuidados à mãe e ao recém-nascido. Em seguida, ambos foram levados ao Pronto Atendimento de Desterro, onde passaram por avaliação médica e receberam as medicações necessárias. Após estabilização, seguiram com segurança para a Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos.

Segundo informações da equipe, mãe e bebê estão saudáveis, e o parto foi considerado um sucesso.

Fonte: Patos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois acidentes deixam vítimas em estado grave na região de Cajazeiras

  Dois acidentes registrados na tarde deste sábado (20) na região de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, deixaram vítimas em estado grave. As ...