Os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs) também tiveram redução, com 2.721 roubos em setembro deste ano contra 3.524 no mesmo mês de 2024, o que representa uma diminuição de 23%.
Até 2026, a expectativa é de que mais de 7 mil novos profissionais ingressem na Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e no Corpo de Bombeiros.
Formação de novos bombeiros
Foi realizada nesta quarta-feira, no Teatro Guararapes, em Olinda, a aula inaugural da segunda turma do concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. O grupo é formado por 322 alunos, sendo 266 homens e 56 mulheres.
O Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP), última etapa do certame, terá duração de oito meses e carga horária de 1.248 horas/aula, contemplando disciplinas como combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático e terrestre. Após o término, os formandos passarão por estágio de vivência operacional nos grupamentos da Região Metropolitana.
“Realizamos o maior concurso da história do Estado, que vai colocar até o final do primeiro semestre do ano que vem 7 mil novos policiais nas ruas. Essas ações têm garantido resultados concretos, Pernambuco alcançou 17 meses consecutivos de redução nos homicídios”, afirmou a governadora Raquel Lyra no evento.
“É muito bom saber que daqui a sete meses nós teremos mais 322 novos soldados do Corpo de Bombeiros formados com instruções em todas as áreas de atuação”, disse o secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário