EREM Teresa Torres realiza seu 5º Festival de Ginástica, Em Itapetim


 A Escola de Referência em Ensino Médio Teresa Torres de Itapetim, vai realizar nesta sexta (10), a partir das 18h30, na quadra da Escola, a quinta edição do seu Festival de Ginástica, com os alunos de 1°, 2° e 3° Anos do Ensino Médio, sendo os protagonistas.

O tema desde ano é a Mágia da Expressão Corporal, a temática é debatida nos 1° Anos inicialmente por meio de aulas teóricas acerca de conceitos e especificidades das Ginásticas. Em seguida, são desenvolvidos os fundamentos teóricos com a prática para a fundamentação das coreografias.

Nos 2° Anos é trabalhado com as ginásticas artística e rítmica, com a utilização dos aparelhos (Fitas e Arcos) em suas produções.

Já nos 3° Anos, o foco se dá na Ginástica Acrobática, com a formação de figuras com um grau de dificuldade mais elevado.

Na edição desde ano do Festival, cerca de 300 alunos estão envolvidos ativamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois acidentes deixam vítimas em estado grave na região de Cajazeiras

  Dois acidentes registrados na tarde deste sábado (20) na região de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, deixaram vítimas em estado grave. As ...