Fazendeiro é acusado de deixar 50 bois morrerem de sede e outros mil debilitados


 O pecuarista que deixou 50 cabeças de gado morrerem atoladas na lama formada pela seca do Rio Taquari, na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul, é reincidente e já foi responsabilizado por crime de maus-tratos contra animais. O homem de 62 anos, foi denunciado pela primeira vez em 2021, na época, ele mantinha cachorros, porcos e até cavalos, sem alimento e água.

Recentemente o pecuarista voltou a ser alvo de investigação. O flagrante de maus-tratos começou com vídeos gravados por pescadores que navegavam pelo Rio Taquari: nas imagens, diversos animais agonizavam, atolados na lama, com fome e sede.

Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) foram as primeiras a chegarem. A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) também foi chamado e descobriram que a situação era ainda mais grave: 50 cabeças de gado haviam morrido, outras mil estavam tão debilitadas que sequer conseguiam andar.

Na tentativa de salvar os animais, as equipes ofereceram água de garrafas térmicas para o gado e os tiraram da lama.

O pecuarista foi encontrado no domingo (8). Foi levado para a delegacia, indiciado por maus-tratos e liberado depois de pagar uma multa pelo crime cometido.

Agora, vai esperar as apurações em casa. Mas essa não é a primeira vez que ele é alvo de investigações.

Via  souagro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois acidentes deixam vítimas em estado grave na região de Cajazeiras

  Dois acidentes registrados na tarde deste sábado (20) na região de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, deixaram vítimas em estado grave. As ...