Morador se revolta contra Abatedouro de Serra Talhada


 Em dezembro do ano passado o agricultor Luis Pedro Sobrinho, 69 anos, que reside na comunidade do Saco da Roça, em Serra Talhada, bem próximo ao abatedouro, denunciou um drama que está acontecendo. Uma barragem de contenção do abatedouro transbordou e os rejeitos, inclusive com restos de sangue, caíram em sua propriedade. Na época, o proprietário do empreendimento conversou com o agricultor, e o problema foi resolvido.

Mas na última terça-feira, ‘Luisinho’, como é mais conhecido, voltou a denunciar mais uma vez, assegurando o descaso da gestão do abatedouro, dizendo que o problema continua, e ameaçando destruir a contenção, que pode esbarrar e contaminar a Barragem do Jazigo.

“Venho pela segunda vez denunciar o descaso da administração do abatedouro do Saco da Roça. Novamente está entrando água suja na barragem de minha propriedade. Não adianta mais reclamar. Toda vez há uma desculpa, mas o problema não é solucionado”, disse Luis Pedro, fazendo uma cobrança ao governo municipal.

“Eu gostaria de saber se a Prefeitura de Serra Talhada tem Secretaria de Meio Ambiente e em caso positivo, apelo para que seja feita uma fiscalização pois, se eu ver que não tem solução, eu vou desmanchar a barragem e toda sujeira vai descer direto para o jazigo”, alertou. Via Farol de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Ouro Velho inaugura piscina aquecida para hidroterapia

  Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Ouro Velho, sob a gestão do prefeito Dr. Augusto Valadares, inaugurou a tão esperada piscina aque...