Fim da baliza e rampa em PE: Detran-PE oficializa novo modelo da CNH.

Detran-PE/ Foto divulgação 

Se você está no processo para tirar a sua primeira habilitação em Pernambuco ou planeja começar em breve, prepare-se para uma mudança histórica. O Detran-PE anunciou, nesta quinta-feira (19), a retirada das provas de baliza e rampa do exame prático para a categoria B.

​A medida faz parte da transição para a chamada CNH do Brasil”, um novo padrão nacional que busca modernizar e unificar os processos de trânsito em todo o país, seguindo as diretrizes da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

​A principal novidade é a simplificação do exame prático. Antes vistos como os "vilões" dos candidatos, os exercícios de estacionamento (baliza) e controle de embreagem em aclive (rampa) deixam de ser obrigatórios no estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois acidentes deixam vítimas em estado grave na região de Cajazeiras

  Dois acidentes registrados na tarde deste sábado (20) na região de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, deixaram vítimas em estado grave. As ...