Estiagem leva 87 cidades do interior de Pernambuco a decretar emergência

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu a situação de 87 municípios do interior de Pernambuco. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da quarta-feira (14).

Segundo o Governo Federal, os municípios tiveram a situação de emergência reconhecida em razão da estiagem, caracterizada pela redução prolongada das chuvas e impactos no abastecimento de água, na produção agrícola e na vida da população.

Do Pajeú apenas São José do Egito e Iguaracy ainda não estão nessa situação,  todas as demais cidades já foram enquadradas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois acidentes deixam vítimas em estado grave na região de Cajazeiras

  Dois acidentes registrados na tarde deste sábado (20) na região de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, deixaram vítimas em estado grave. As ...