Aluna Itapetinense é finalista do Concurso Ler Bem 2025


 A estudante Maria Isabel, do 4º ano B da Escola Adealdo Equimedes Nunes, foi classificada para a etapa final do Concurso Ler Bem 2025, representando o município de Itapetim. Ela é aluna da professora Maria Aparecida, conhecida como Bia, e conquistou a vaga durante a oitava semifinal do concurso, realizada na quarta-feira, 30 de julho, de forma online, com a participação de representantes de 18 municípios pernambucanos.

Além de Maria Isabel, também se classificaram para a final estadual, nessa mesma regional, as estudantes Ana Beatriz, do município de Carnaíba, e Wanny Victória, de Jaqueira. A grande final acontecerá de forma presencial no dia 8 de outubro, na cidade do Recife, com a participação de outros estudantes finalistas em outras regionais.

Criado pela ASPA – Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, o Concurso Ler Bem tem como objetivo incentivar a leitura entre os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I da rede pública municipal, promovendo o gosto pelos livros e contribuindo para a formação de jovens leitores em Pernambuco.

A classificação de Maria Isabel é motivo de comemoração para toda a rede municipal de ensino de Itapetim. A gestão municipal reforça o seu compromisso com os investimentos voltados ao fortalecimento da rede de ensino e à promoção de uma educação cada vez melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois acidentes deixam vítimas em estado grave na região de Cajazeiras

  Dois acidentes registrados na tarde deste sábado (20) na região de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, deixaram vítimas em estado grave. As ...