Agricultor morre em acidente na PE-275, entre Tuparetama e Jabitacá


 Um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo (14), na rodovia PE-275, entre Tuparetama e Jabitacá, ceifou a vida do agricultor Erivaldo Santos Pereira, de 40 anos, conhecido como “Nego Vaqueiro”. A colisão aconteceu nas imediações da comunidade Casa de Turma, próximo ao km 49.

Segundo relatos de testemunhas, Erivaldo retornava da 51ª Expocose, em Sertânia, quando colidiu com um boi solto na pista. Com o impacto, ele perdeu o controle da moto e acabou atingido por um veículo que vinha em sentido contrário. O condutor do carro, natural de Brejinho, tentou desviar do animal, mas a colisão foi inevitável.

Equipes da Unidade Mista de Saúde de Tuparetama e da Polícia Militar foram acionadas, mas Erivaldo faleceu ainda no local. O motorista do carro sofreu escoriações e foi encaminhado ao hospital da cidade. Seu nome não foi divulgado.

Natural da comunidade Caiçara e morador do Sítio Manoino, no município da Ingazeira, Erivaldo completaria 41 anos no próximo dia 8 de agosto. A tragédia provocou comoção nas redes sociais, onde amigos e moradores da região prestaram homenagens e cobraram providências urgentes das autoridades.

Esse não é um caso isolado. Acidentes com animais soltos na pista têm sido recorrentes na região. Em 2021, 2022 e 2023, pelo menos três outras pessoas morreram em circunstâncias semelhantes, incluindo policiais da reserva e jovens motociclistas.

A população local reforça o apelo por fiscalização mais rígida, penalização dos responsáveis pelos animais soltos e ações preventivas que evitem novas tragédias nas estradas do Pajeú.

FONTE: Marcelo Patriota / Cariri em Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia prende dois homens e apreende mais de 100kg de supermaconha no Sertão da Paraíba

  Dois homens foram presos em flagrante, neste domingo (7), transportando mais de 100kg de supermaconha no Sertão da Paraíba. A ação foi rea...