Itapetim adere ao Selo UNICEF 2025-2028 e fortalece compromisso com a infância e adolescência


 O município de Itapetim deu um importante passo na construção de um futuro ainda melhor para as crianças e adolescentes. Durante encontro realizado na Prefeitura na sexta-feira (23), foi oficializada a adesão ao Selo UNICEF 2025-2028 – uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância que visa fortalecer políticas públicas voltadas à garantia dos direitos da infância e da juventude.

A prefeita Aline Karina assinou o termo de adesão e reafirmou o compromisso da gestão com a promoção da equidade e da proteção social. Ao lado dela estiveram o vice-prefeito Chico de Laura, o diretor de Cerimonial Diego Nunes – que foi nomeado articulador do Selo UNICEF no município e será o responsável por coordenar as ações e mobilizar a rede de apoio em torno dessa causa –, a presidente do CMDCA, Nayara Lucena, o presidente da Câmara Municipal, vereador Júnio Moreira, o vereador Alexandre, além de secretários e diretores municipais.

A adesão ao Selo UNICEF tem como objetivos:

  • Reduzir desigualdades;
  • Fortalecer a gestão municipal;
  • Promover políticas públicas eficazes;
  • Engajar a comunidade na proteção da infância e adolescência;
  • Monitorar e melhorar indicadores sociais com base em evidências.

Essa iniciativa representa mais do que um compromisso institucional: é a demonstração de que Itapetim acredita no poder transformador da infância, garantindo mais oportunidades, dignidade e direitos para as crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois acidentes deixam vítimas em estado grave na região de Cajazeiras

  Dois acidentes registrados na tarde deste sábado (20) na região de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, deixaram vítimas em estado grave. As ...