Mulher dá à luz dentro de ambulância do Samu, em Maturéia-PB


 Por volta das 18h30, uma mulher entrou em trabalho de parto, o SAMU foi chamado ao atender a ocorrência, o inesperado aconteceu, a mulher de à luz dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda em território de Maturéia, depois a mãe e o bebe foram levados para o Hospital para serem avaliados.

A equipe de plantão — formada pela enfermeira Larissa, a técnica de enfermagem Thayane e o condutor Bismarck — conduziram o parto com tranquilidade e competência, garantindo segurança à mãe e ao bebê.

O atendimento humanizado e ágil demonstrou o preparo dos profissionais da saúde do município diante de situações de emergência.

Segundo a gestão municipal, esse tipo de ocorrência reforça a importância dos investimentos feitos na capacitação das equipes e na melhoria da estrutura da rede de atenção básica.

O caso ganhou repercussão e emocionou moradores da cidade, sendo visto como um exemplo de como o serviço público pode fazer a diferença na vida das pessoas quando há dedicação e responsabilidade.

Via: Teixeira em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois acidentes deixam vítimas em estado grave na região de Cajazeiras

  Dois acidentes registrados na tarde deste sábado (20) na região de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, deixaram vítimas em estado grave. As ...