Caminhão carregado com leite em pó tomba na Serra de Teixeira na manhã desta quarta-feira(08)


 Na manhã desta quarta-feira (08), um caminhão carregado com leite em pó tombou na PB-262, em um trecho conhecido como “O Apertar da Hora”, localizado na Serra do Teixeira, na Região Metropolitana de Patos.

De acordo com informações, o veículo pertence a uma empresa de produção leiteira e havia saído do estado de Alagoas com destino ao Sertão da Paraíba. O motorista relatou que o caminhão sofreu uma falha nos freios e, para evitar cair em um precipício, optou por tombar o veículo.

O condutor, que estava sozinho no caminhão, sofreu apenas ferimentos leves e conseguiu sair do veículo sem maiores complicações.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender à ocorrência e realizar os procedimentos necessários.

Este é o segundo acidente registrado na Serra do Teixeira nesta semana. Na noite do último domingo (05), um caminhão carregado com grãos de soja e milho também tombou no mesmo trecho da serra. O veículo, que seguia de São José do Egito, em Pernambuco, para Patos, perdeu o controle devido a uma falha no sistema de freios durante a descida.

Em ambos os casos, os motoristas eram de fora e desconheciam a periculosidade do trecho. A população local tem cobrado do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) uma sinalização mais efetiva na área, alertando os motoristas sobre os riscos da serra e a necessidade do uso do freio motor.

 Fonte: Jornal Patoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois acidentes deixam vítimas em estado grave na região de Cajazeiras

  Dois acidentes registrados na tarde deste sábado (20) na região de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, deixaram vítimas em estado grave. As ...