Avião com o presidente Lula pousa no México após falha técnica no motor


O avião presidencial que transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua comitiva precisou realizar um pouso de emergência na Cidade do México. A aeronave enfrentou uma falha técnica no motor, o que causou a perda de potência. O incidente ocorreu na noite de terça-feira (horário de Brasília), durante o retorno de Lula ao Brasil.

Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), o avião, um Airbus A-319, partiu do México com destino a Brasília, mas logo precisou retornar após detectar o problema. Para garantir um pouso seguro, o piloto precisou voar em círculos por algumas horas, permitindo a queima de combustível e a consequente redução do peso da aeronave.

Apesar de ser equipado com tecnologia para o alijamento de combustível, o procedimento não foi realizado. Ainda não foram divulgados detalhes técnicos específicos sobre a falha.

Estavam a bordo dezesseis pessoas, incluindo membros da comitiva presidencial. Felizmente, todos chegaram em segurança. Após o pouso, o presidente embarcou em um segundo avião, já preparado no México como parte do protocolo de segurança para viagens presidenciais.

Via: portalaltadefinicao


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois acidentes deixam vítimas em estado grave na região de Cajazeiras

  Dois acidentes registrados na tarde deste sábado (20) na região de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, deixaram vítimas em estado grave. As ...