Pe. Jorge Dias é nomeado Pároco da Paróquia do Bom Jesus Ressuscitado, em Serra Talhada


 Pe. Jorge foi nomeado Pároco da Paróquia bom Jesus Ressuscitado - em Serra Talhada. O anúncio foi feito neste Domingo (29) por Dom Limacêdo Antônio, bispo diocesano, durante a divulgação das novas nomeações e transferências.

É com o coração cheio de gratidão, que nos despedimos do senhor, que foi mais do que um pastor em nossa paróquia – foi um verdadeiro amigo, guia espiritual e exemplo de fé. Sua dedicação, suas palavras e seu cuidado com cada um de nós tocaram profundamente nossas vidas.

Ao longo de sua caminhada entre nós, plantou sementes de amor, esperança e fé que certamente continuarão a florescer. Sentiremos saudades da sua presença, mas sabemos que Deus tem novos planos para o senhor.

As portas da nossa paróquia estarão sempre abertas para recebê-lo, e o senhor permanecerá em nossas orações. 

Que Deus o acompanhe em todos os passos dessa nova jornada. 



Com carinho e eterna gratidão,
De todos os seus paroquianos da Paróquia de São Pedro.

Diocese de Afogados anuncia várias nomeações e transferências


 Vendo a necessidade pastoral, espiritual e administrativa, o Bispo Diocesano de Afogados da Ingazeira, Dom Limacêdo Antonio da Silva comunicou hoje a transferência ou diferente decisão para 18 padres, uma das maiores da história recente.

O anúncio foi feito agora pela manhã na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios. As datas das posses ainda serão comunicadas.

Veja o comunicado:

Vendo a necessidade pastoral, espiritual e administrativa, o Bispo Diocesano de Afogados da Ingazeira, Dom Limacêdo Antonio da Silva comunica a transferência dos seguintes padres:

1. Pe. Gilvan Bezerra de Lima – deixa a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios, em Afogados da Ingazeira e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia Nossa Senhora das Dores, na cidade de Triunfo.

2. Pe. Otaviano Bezerra Santana Filho – deixa a Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Triunfo e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia de São Sebastião, na cidade de Iguaracy.

3. Pe. Antônio Rogério Veríssimo Duarte – deixa a Paróquia São Sebastião, em Iguaracy e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia São Judas Tadeu, na cidade de São José do Egito.

4. Pe. Clodoaldo Fernando Alves de Carvalho – deixa a Paróquia São Judas Tadeu, em São José do Egito e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Calumbi.

5. Pe. Josenildo Nunes de Oliveira – deixa a Paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, na cidade de Tabira.

6. Pe. José Cícero Alves de Lima – deixa a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Tabira e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia São José, na cidade de São José do Egito.

7. Pe. Wellington Luiz Jacinto da Silva – deixa a Paróquia São José, em São José do Egito, e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Serra Talhada.

8. Pe. Edilberto Aparecido Brasil de Sá – deixa a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Serra Talhada e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia de Santo Antônio e São João Maria Vianney, na cidade de Carnaíba.

9. Pe. Miguel Nunes Neto – deixa a Paróquia de Santo Antônio e São João Maria Vianney, em Carnaíba e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios, na cidade de Afogados da Ingazeira.

10. Pe. Jorge Dias de Siqueira – deixa a Paróquia São Pedro, em Itapetim e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia Bom Jesus Ressuscitado, na cidade de Serra Talhada.

11. Pe. Adilton Guedes de Carvalho – deixa a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Flores, e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada.

12. Pe. Jorge Adjar da Silva Leite – deixa a Paróquia Bom Jesus Ressuscitado, em Serra Talhada, e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia São Pedro, na cidade de Itapetim.

13. Pe. Clério Airon de Lima – deixa a reitoria do Seminário Maior São Carlos Borromeu, em Recife, e exercerá o ofício de Administrador Paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Solidão.

14. Pe. Aderlan de Siqueira Campos – deixa a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão, e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia São Sebastião, na cidade de Brejinho.

15. Pe. Juacir Delmiro dos Santos – deixa a Paróquia de São Sebastião, na cidade de Brejinho, e exercerá o ofício de Pároco na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Flores, juntamente com o Pe. Gutembergue Lacerda Batista que exercerá o ofício de Vigário Paroquial.

16. Pe. Daniel Gomes de Souza – deixa a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Flores, exercerá o ofício de Administrador Paroquial na Paróquia São José, na cidade de Ingazeira.

17. Pe. Vinícius Véras Cavalcanti Ribeiro – exercerá o ofício de Reitor no Seminário Maior São Carlos Borromeu, na cidade de Recife.

18. Pe. Rogério Nunes Marinho – deixa a Paróquia São José, na cidade da Ingazeira para vivenciar um Ano Sabático.

As datas das posses serão comunicadas posteriormente.

Dada e passada na Cúria Diocesana em 29 de setembro de 2024.

Dom Limacêdo Antonio da Silva

Bispo Diocesano

Pe. Juacir Delmiro dos Santos

Chanceler da Cúria

 Via nilljunior

Mulher é presa em flagrante após matar outra mulher em Izacolândia, PE


 Policiais prenderam nessa quinta-feira, 26, uma mulher de 49 anos que matou outra mulher, de 55 anos, a facadas na Vila Nova, no distrito de Izacolândia, em Petrolina.

A autora do assassinato foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, passando por procedimentos cabíveis e ficando à disposição das autoridades judiciais.

De acordo com o portal g1, a polícia não informou se há detalhes sobre o que teria motivado o crime. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal José Henrique de Lima, em Lagoa Grande, mas não resistiu. O corpo foi levado para o IML de Petrolina.

Com Blog Alvinho Patriota/ g1


Pernambuco registra média de quatro denúncias eleitorais por hora no Pardal


 Pernambuco tem uma média de quatro denúncias eleitorais por hora. Os dados são revelados pelo Pardal, ferramenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para acompanhamento de queixas sobre irregularidades no período de eleições.


Até o fechamento desta matéria, às 16h10 do dia 26 de setembro, o aplicativo registrou 4603 denúncias em todo o Estado. Desde o início do funcionamento do Pardal nestas eleições, no dia 16 de agosto, foram uma média de 115 denúncias por dia.

O campeão de queixas de irregularidades é a capital pernambucana. Recife soma, até então, 706 denúncias. São 340 denúncias a mais que o segundo colocado, Jaboatão dos Guararapes. Veja os dez municípios com maior número de acusações registradas:
  • Recife, 706 denúncias;
  • Jaboatão dos Guararapes, 366 denúncias;
  • Cabo de Santo Agostinho, 267 denúncias;
  • Paulista, 266 denúncias;
  • Olinda, 182 denúncias;
  • Arcoverde, 134 denúncias;
  • Amaraji, 129 denúncias;
  • Catende, 115 denúncias;
  • Goiana, 115 denúncias;
  • Caruaru, 112 denúncias;
Os municípios de Araripina e Vitória de Santo Antão também possuem mais de 100 denúncias registradas, ambas com 101.

Alvos

Segundo o Pardal, os maiores alvos de acusações no Estado são os candidatos a vereador. Do total, 1956 queixas se referem aos postulantes à Câmara Municipal, enquanto 1587 são sobre os candidatos a prefeito, 1044 sobre partidos ou coligações, e apenas 16 sobre vice-prefeitos.

A maior parte das denúncias dizem respeito a irregularidades nos bens públicos, somando 39%. Os bens privados ficam na segunda posição, com 16%. Outras denúncias notáveis são sobre amplificadores de som (10%), adesivos (10%), internet (7%), banner, cartazes e faixas (7%) e outdoors (3%).

Oficina premiada nacionalmente inicia circulação em São José do Egito


 Após vencer o Prêmio Inspirar com a oficina “A Voz da Poesia – Mulheres que Versam”, a poetisa Isabelly Moreira retorna a São José do Egito para uma nova edição do Projeto. Criada e conduzida por Isabelly, a Oficina percorrerá cinco comunidades da zona rural do Município, oferecendo atividades gratuitas voltadas para mulheres agricultoras e do campo.

Nesta edição, o projeto busca estabelecer uma comunicação mais próxima com as mães do campo, priorizando aquelas cujos filhos e filhas tiveram acesso à disciplina de poesia popular nas escolas públicas do município.

O objetivo é fortalecer a troca de experiências e a discussão sobre poesia tanto dentro, quanto fora das escolas rurais, permitindo que, assim como as crianças, as mães também possam vivenciar essas experiências poéticas.

Isabelly compartilhou sua empolgação: “Este projeto me traz muita alegria e aprendizado. Retornar a São José com essa edição especial, celebrando o Prêmio, é uma forma de retribuir a esse lugar que inspira minha poesia.” Disse a poetisa.

Além de oferecer um material literário composto exclusivamente por mulheres poetas, a Oficina conta com uma equipe inteiramente feminina. A proposta não é ensinar técnicas ou estilos específicos da poesia do Pajeú, mas sim proporcionar uma vivência inclusiva e participativa, acolhendo também aquelas participantes que não sabem ler ou escrever.

Sobre Isabelly Moreira

Natural de São José do Egito (PE), Isabelly Moreira é poetisa, declamadora e ativista cultural há mais de dez anos. Autora do livro “Canta Dores” e de diversos cordéis, também integra a banda As Severinas. Com uma sólida carreira como produtora, assessora e consultora cultural, Isabelly é reconhecida como uma das principais vozes da poesia contemporânea pernambucana.

Serviço:
Oficina A Voz da Poesia – Mulheres que Versam – Edição São José do Egito
Facilitadora: Isabelly Moreira
Contato: poesia.isabellymoreira@gmail.com
Realização: IMA Produções Culturais
Apoio: Secretaria de Educação de São José do Egito / Coletivo Caroá
Patrocínio: Secretaria de Cultura de Pernambuco / Governo do Estado de Pernambuco / Lei Paulo Gustavo / Ministério da Cultura / Governo Federal

 Fonte: Nill Junior

Homem é preso em São José do Egito por não pagar pensão alimentícia


  A Policia Militar de São José do Egito da cumprimento ao  Mandado de Prisão Cível,  expedido pelo juízo de direito da comarca de São José do Egito-PE, na manhã desta quarta-feira(26), prendendo um homem por não pagar a pensão alimentícia.

Segundo as autoridades policiais o homem foi localizado e preso no Bairro do Planalto. Após ser dada voz de prisão, o capturado foi apresentado na delegacia de polícia civil na cidade de São José do Egito-PE, para serem tomadas as medidas legais cabíveis. 

Via Blog do Erbi

Jovem de Pernambuco faz apelo para encontrar seu pai biológico natural de Patos PB


 Ana Clara Silva, de 21 anos, moradora do Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, vive uma jornada pessoal em busca de respostas sobre suas origens. O objetivo principal é reencontrar seu pai biológico, Juarez José da Silva, de 44 anos, natural de Patos, na Paraíba. Ele partiu para sua terra natal antes de Ana Clara nascer e nunca retornou ou manteve contato com a família.

 De acordo com o relato da jovem, Juarez conheceu sua mãe, Deise, quando ele se mudou para Recife. Os dois viveram juntos no Cabo de Santo Agostinho até Deise engravidar. Contudo, pouco antes do nascimento de Ana Clara, Juarez voltou para Patos, no Sertão paraibano, e desde então desapareceu de suas vidas.

 "Minha mãe sempre me contou a história. Ela ainda esperou que ele voltasse para me registrar, mas ele nunca veio", lamenta Ana Clara.

 Agora, aos 21 anos, Ana Clara sente que chegou a hora de tentar preencher essa lacuna em sua vida.

 "Eu nunca o conheci, mas tenho o desejo de encontrá-lo. Quero saber quem ele é, entender um pouco mais sobre minha origem", desabafa a jovem.

Em busca de apoio, Ana Clara faz um apelo a quem possa ter qualquer informação sobre o paradeiro de Juarez José da Silva. Qualquer notícia que possa ajudar no reencontro será um passo importante para que ela possa, enfim, conhecer o pai. Aqueles que souberem de algo podem entrar em contato com Ana Clara pelo WhatsApp: (83) 98379-0171.

Com informações do Patos Online \ Blog do Jordan Bezerra 

Caminhão baú tomba na manhã deste sábado (21) na Serra do Teixeira; motorista sai ileso


 Na manhã deste sábado, 21 de setembro, mais um acidente de trânsito envolvendo veículos de grande porte foi registrado na rodovia estadual PB-262, no trecho que compreende a Serra do Teixeira, no sertão paraibano.


Segundo informações apuradas pelo Patosonline.com, o veículo, um caminhão baú Mercedes Benz 2425 de cor branca, com placa de Fortaleza-CE, estava carregado de ketchup e vinagre. Durante a descida da serra, o caminhão tombou em uma das curvas perigosas do trecho, conhecido por seu alto risco de acidentes.

Felizmente, o caminhão não chegou a cair no barranco e tombou apenas na pista. De acordo com o comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), Tenente-Coronel Danilo Galvão, o motorista, identificado como Lucas Andrade dos Reis, de 36 anos, conseguiu sair ileso do veículo, com a ajuda de populares que passavam pelo local no momento do acidente.


Ele vinha do estado da Bahia. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e atuou rapidamente na limpeza da rodovia para evitar maiores transtornos. Após o trabalho da equipe, o trânsito foi liberado e o fluxo de veículos na PB-262 voltou ao normal.


A Polícia Militar também esteve no local fazendo a proteção da carga, para evitar possíveis furtos.


A Serra do Teixeira é um trecho conhecido por sua geografia acidentada, com curvas fechadas e descidas íngremes, o que exige atenção redobrada de motoristas, principalmente daqueles que conduzem veículos de grande porte.

Fonte: Patosonline

Saiba quem é a mulher que decapitou filho de 6 anos em ritual satânico


 A Polícia Civil da Paraíba (PCPB) identificou a mulher que esfaqueou, matou e decapitou o próprio filho, de apenas 6 anos, dentro do apartamento onde morava, na região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, nesta sexta-feira (20/9). A mulher de 26 anos, morava no apartamento onde o crime foi cometido há cerca de um mês e não era uma pessoa conhecida pela vizinhança. Ninguém soube informar o que pode ter provocado o crime.

Segundo relatos de vizinhos, gritos foram ouvidos durante a madrugada, onde a criança pedia socorro e dizia que amava a mãe e não queria morrer. Quando os policiais chegaram ao local, a mãe do menino estava com uma faca na mão e a cabeça do filho no colo. A PM disse que a mulher teria tentado se matar, mas foi contida pelas equipes e atingida por tiros.

Ela foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma da capital. Ela segue internada sob custódia policial. Segundo a perícia, em um dos quartos do apartamento havia um gato agonizando. Além disso, no local foram encontrados vídeos de rituais satânicos de decapitação.

A Polícia Civil da Paraíba isolou a área, abriu investigação e está realizando perícia no local. O caso é tratado como homicídio.

Fonte: metropoles

Corpo de último tripulante desaparecido de naufrágio em Pernambuco é identificado pela família

WhatsApp/Reprodução

 O corpo encontrado na noite da quinta-feira (19), na área onde o navio de carga Concórdia afundou, a cerca de 15 quilômetros da praia de Ponta de Pedras, em Goiana, Litoral Norte de Pernambuco, é de Edriano Gomes de Miranda, de 48 anos, o comandante da embarcação. A informação foi confirmada à TV Globo pelo filho dele, Anderson da Silva Miranda.


Edriano era o último tripulante da embarcação que estava desparecido. O corpo será velado em Rio Forte e enterrado no município de Touros, no Rio Grande do Norte, no sábado (21).

Ao todo, nove pessoas estavam no navio quando o cargueiro afundou na noite do domingo (15). Cinco vítimas morreram e quatro foram resgatadas com vida.

Segundo a família, Edriano era natural de Rio do Fogo, no Rio Grande do Norte, e tinha muitos anos de experiência no trabalho com transporte marítimo. Ele havia enviado mensagens à esposa, Bruna da Silva, falando sobre os problemas do cargueiro, enquanto o navio inclinava em alto-mar.

O advogado da da AGS Fretes Marítimos, proprietária do Concórdia, negou que a embarcação estivesse com excesso de peso. Segundo o advogado Jadson Borges, o barco zarpou com 120 toneladas de alimentos e materiais de construção, abaixo da capacidade máxima, de até 180 toneladas.

Buscas encerradas

A Marinha do Brasil enviou um comunicado confirmando a identificação do último tripulante desaparecido - que foi localizado na tarde de quinta (19). Dessa forma a força armada encerrou as buscas.

"Um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos de Navegação foi instaurado para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo", informou a Marinha.

A Marinha também detalhou que o trabalho foi realizado em conjunto com a Força Aérea Brasileira (FAB), a comunidade marítima da região, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, as Polícias Civil e Militar de Pernambuco, o Instituto Médico Legal (IML), as Marinas “Enseada” e “Barra de Catuama” e instituições do estado da Paraíba.

O navio Concórdia partiu do Recife no sábado (14) e tinha como destino final o arquipélago de Fernando de Noronha, carregando alimentos e materiais de construção 

Mozart Fonseca, um dos sobreviventes, contou que a equipe notou algo errado ainda durante a tarde, antes do naufrágio, que aconteceu no domingo (15);

Ele contou que a embarcação começou a perder o controle nas imediações da Reserva de Acaú, em Goiana;

Depois que parte da carga se soltou no mar, a tripulação decidiu voltar para a capital pernambucana e foi nesse trajeto de retorno que a embarcação naufragou;

Conforme outro sobrevivente, o marinheiro auxiliar Edvaldo Baracho da Silva, a embarcação afundou depois de eles pedirem ajuda ao rebocador;

O navio rebocador conseguiu prender um cabo ao Concórdia, mas depois de perceber que o navio estava inclinando e afundava, cortou o cabo e iniciou uma manobra para salvar os tripulantes;

Por ser muito grande, o rebocador levou cerca de uma hora para completar a manobra e concluir o resgate, o que fez com que os marinheiros precisassem resistir algum tempo na água até serem resgatados;

Os quatro sobreviventes foram resgatados em "bom estado de saúde" e receberam atendimento de uma equipe médica da Marinha, em Goiana, antes de serem encaminhados para o Recife;

Os corpos de três tripulantes que morreram após o naufrágio foram encontrados a cerca de 4 quilômetros da costa, na segunda-feira (16), e depois o quarto corpo foi achado.

Adutora do Pajeú tem rompimento em Cajá de Flores


 A Compesa informa que está realizando serviços de manutenção emergencial no Sistema Adutor do Pajeú, para conserto de um rompimento, em trecho da adutora localizado nas imediações do sítio Cajá, no município de Flores.

Para executar os serviços de reparo, foi preciso suspender o abastecimento de água das cidades de Brejinho, Carnaíba, Iguaracy, Itapetim, Santa Terezinha, Flores, Quixaba e Tuparetama. Além de reduzir a vazão do abastecimento em Afogados da Ingazeira, Tabira e São José do Egito.

A expectativa é concluir os trabalhos hoje (19). Após a finalização das intervenções, o abastecimento das áreas afetadas será retomado de maneira gradativa e seguindo o calendário de distribuição.

Jovem empresário de Serra Talhada é morto a tiros nesta quarta-feira (18).


 A violência em Serra Talhada cresce a cada dia e chega a alarmantes 20 homicídios em 2024. Na manhã desta quarta-feira (18) o jovem empresário, Éverton de Souza Oliveira, de 33 anos, foi morto com disparos de arma de fogo. A Policia Militar foi acionada por volta das 11h na Rua Manoel Pereira Lins, próximo ao Supermercado Pajeú, na entrada do bairro Ipsep.

A vítima foi alvejada em seu local de trabalho, e dezenas de populares e curiosos se encontram no local. Ainda não há detalhes sobre os suspeitos do crime.

Mais conhecido como Vertinho por familiares e amigos, ele foi prioritário de lanchonetes delivery no centro da cidade. E vendia frango assado próximo à sede da Compesa. Sua família também atua no ramo de restaurantes.

Com o Farol de Notícias


Morre, aos 63 anos, o deputado estadual José Patriota

Morreu na manhã desta terça (17), no Recife,  o deputado estadual José Patriota (PSB), de 63 anos.
 
Ex-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe),  Patriota passava por tratamento de um câncer, desde 2018.
 
Nas redes sociais, a família do parlamentar  informou que o velório será no Cine São Jose, que fica na cidade natal dele, Afogados da Ingazeira, no sertão do Estado. 
 
Na semana passada,  a família tinha comunicado que o deputado havia entrado em tratamento intensivo. 
 
De origem humilde, Patriota foi moldado pelas dificuldades enfrentadas por sua família e trabalhou no sindicato e como assessor da Fetape com agricultores, especialmente em tempos de seca. Essas experiências deram o levaram a entrar na lutar pelos menos favorecidos e contribuir para o desenvolvimento das áreas rurais e urbanas de Pernambuco.

Com uma trajetória de militância e política com mais de 40 anos, José Patriota ocupou diversos cargos de liderança, como vereador, vice-prefeito e prefeito de Afogados da Ingazeira, sendo este último por dois mandatos. Seu trabalho à frente da Prefeitura garantiu a reeleição com 83% dos votos. 
 
Repercussão

Por meoio de nota, a governadora Raquel Lyra (PSDB) falou sobre a morte de Patriota. 
 
"Recebi com tristeza a notícia do falecimento do amigo e deputado José Patriota, um homem público que pautou sua vida pela defesa do Sertão e dos municípios pernambucanos. Deixa um legado construído como prefeito de Afogados da Ingazeira, deputado e presidente da Amupe, em diversos mandatos. O Governo de Pernambuco decretará luto oficial por sua partida. Toda a minha solidariedade aos familiares e inúmeros amigos neste momento de despedida", afirmou. 

Também por nota, o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, se pronunciou sobre a morte do deputado. 

"Recebi com pesar a notícia de falecimento do amigo, deputado estadual e ex-prefeito José Patriota. Patriota foi um grande quadro da política de Pernambuco; referência nacional do movimento municipalista. Seu legado em prol do fortalecimento das administrações municipais vai ficar para sempre. Quero me solidarizar com a família, amigos e eleitores do deputado neste momento difícil. Patriota vai deixar saudade em todos nós!", escreveu.  

 

Homem perde a vida em acidente com moto na PE 380


 Neste domingo (15), a rodovia PE-380, que liga Afogados da Ingazeira ao distrito de Ibitiranga, foi palco de um grave acidente que resultou na morte de Gleybson Charlyton.

As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas, mas de acordo com informações preliminares, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e, ao chegar ao local, já encontrou a vítima sem vida.

Gleybson, residente do Curral Velho dos Pedros, na zona rural de Afogados da Ingazeira, era bastante conhecido na região pelo seu trabalho como eletricista, atuando em instalações elétricas residenciais e prediais. Além disso, ele também prestava serviços de serralharia e fabricação de estruturas metálicas.

A comunidade local está abalada com a notícia e aguarda por mais detalhes sobre as causas do acidente. O caso ainda será investigado pelas autoridades para determinar o que levou a esta trágica perda. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. 

Via. Blog do Nill Junior 

Aquecimento de ventilador causou incêndio que matou criança de dois anos em Araçagi, na Paraíba

Josué Fernando de Oliveira tinha dois anos — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

O superaquecimento de um ventilador foi a causa do incêndio que resultou na morte de uma criança de apenas dois anos de idade no município de Araçagi, no Brejo da Paraíba. A conclusão é do Corpo de Bombeiros da Paraíba, que foi até o local nessa quinta-feira (12) para iniciar os trabalhos de perícia.

 

O laudo final e oficial sobre o caso só deve ser publicado em mais ou menos 30 dias, mas segundo a capitã Jinarla (foto) já é possível identificar o foco inicial do fogo.

Ela disse que o equipamento sofreu com um fenômeno termoelétrico, quando um superaquecimento afeta o funcionamento de um equipamento elétrico. Diante do problema, a estrutura de plástico do ventilador derreteu, iniciando o primeiro indício de fogo, que acabou se espalhando ao entrar em contato com roupas, mobílias e outros itens da casa.

O incêndio aconteceu na madrugada da última terça-feira (10), e a vítima foi identificada como Josué Fernando de Oliveira. Além dele, uma menina de seis anos, irmã da criança que morreu, também estava no imóvel. Ela se escondeu embaixo da mesa da cozinha e começou a gritar, até ser resgatada com vida.

O fogo começou algum tempo depois dos pais das crianças terem ido ao hospital com o filho mais novo, de oito meses, que apresentou problemas respiratórios. O pai da criança diz que a família está toda em choque.

Ainda assim, o delegado Basílio Rodrigues, da Polícia Civil da Paraíba, abriu um inquérito para investigar os pais por abandono de incapaz. Ele alega que, embora motivado por causa justa, os pais não poderiam deixar as crianças sozinhas em casa.

 

Via: g1

Pesquisa DataTrends aponta Fredson Brito e Dr. George Borja empatados em São José do Egito


 Pesquisa do Instituto DataTrends divulgada na madrugada da sexta-feira (13), mostra a opinião e preferência dos eleitores em relação aos candidatos Fredson Brito e Dr. George Borja, em uma disputa acirrada e extremamente equilibrada, pela Prefeitura de São José do Egito.

No cenário espontâneo, Dr. George Borja aparece com 44% das intenções de voto, contra 43% de Fredson Brito. Não sabe/não respondeu 13%.

Na pesquisa estimulada, Fredson Brito e Dr. George Borja, apontam empate, com 44% cada. Brancos/nulos 2%. Não sabe/não respondeu 10%.

Em votos válidos, Fredson Brito e Dr. George Borja, também empatam, ambos têm 50%.

Potencial de Voto de Dr. George Borja – Votaria com certeza (44%), poderia votar (4%), não votaria de jeito nenhum (44%), não conhece o suficiente (2%) e não sabe ou não respondeu (6%).

Potencial de Voto de Fredson Brito – Votaria com certeza (44%), poderia votar (3%), não votaria de jeito nenhum (37%), não conhece o suficiente (10%) e não sabe ou não respondeu (6%).

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PE-03762/2024.

A margem de erro é de 4,50% pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%. Foram ouvidos 500 eleitores nos dias 06 e 07 de setembro.

A Pesquisa DataTrends é divulgada por um pool de blogs composto por Alberes Xavier, Edmar Lyra, Edenevaldo Alves, FalaPE, Finfa, Giro Mata Norte, Silvinho, Roberto Gonçalves, Pernambuco Urgente, Roberto Almeida, Didi Galvão e Bocão.

Mulher mata marido durante discussão em Serra Talhada, lava corpo e tenta encobrir crime


 Em uma tragédia ocorrida nesta quina-feira (12)  em Serra Talhada, um homem identificado como José Roberto foi morto dentro da casa da sua companheira, localizada nas proximidades da Unidade de Saúde da Coab 2. De acordo com a polícia, a vítima foi agredida pela esposa durante uma discussão.

Moradores da região relataram ter ouvido uma briga entre o casal. A suspeita, que foi identificada e detida em flagrante, teria golpeado José Roberto na cabeça. Após o ataque, a mulher teria lavado o corpo da vítima, limpado a cena do crime e colocado o corpo na cama.

A prisão da mulher foi capturada em vídeo por leitores, que mostraram o momento da detenção. Após o ocorrido, a suspeita confessou o crime aos vizinhos.

Via: blogdocauerodrigues

Morre aos 29 anos padre Fabrício Rodrigues em grave acidente de trânsito

 


Morreu nesta sexta-feira (13) o padre Fabrício Rodrigues, após uma colisão entre a motocicleta que ele pilotava e um cavalo solto, na rodovia BR-230, próximo da vila 1° de Março, zona rural do município de São João do Araguaia, sudeste do Pará.
Com o impacto, o padre morreu na hora, assim como o cavalo. O corpo de Fabrício foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Marabá(IML).

Ele era padre na paróquia Bom Pastor, localizada na Folha 33, na Nova Marabá, também no sudeste paraense.

 Fabrício também era cantor e escritor muito querido e conhecido na região. Nas redes sociais, ele tinha conquistado mais de 500 mil seguidores. Por lá, o padre postava vídeos e conteúdos religiosos.
O corpo do padre será levado para a paróquia Bom Pastor, e após uma missa às 15h, será velado em outra paróquia, da Sagrada Família, na avenida Brasil.

O velório segue ainda no sábado (14), e uma missa será celebrada às 8h no local. Às 10h será o sepultamento, no cemitério municipal na Folha 29, na Nova Marabá.

Em nota, a prefeitura de Marabá lamentou profundamente o falecimento do padre e reiterou que ele era muito querido na comunidade católica da cidade e uma figura das mais conhecidas nas redes sociais. O g1 solicitou mais informações sobre o caso às polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar e aguarda retorno.

Com g1

CONFIRA: Prorrogada as inscrições do concurso público da Prefeitura de Afogados da Ingazeira


 As inscrições do concurso público da Prefeitura de Afogados da Ingazeira se encerram no próximo dia 23 de setembro. O certame de nível médio, superior completo ou em licenciatura, oferece 83 vagas em diversas áreas.

Confira abaixo como as vagas estão sendo distribuídas: 

  • Agente Administrativo: 25 vagas
  • Agente de Trânsito: 4 vagas
  • Assistente Administrativo: 2 vagas
  • Auditor Fiscal do Tesouro: 1 vaga
  • Engenheiro de Trânsito: 1 vaga
  • Fiscal de Obras: 2 vagas
  • Professor II: Ciências: 1 vaga
  • Professor II: Educação Física: 1 vaga
  • Professor II: Geografia: 1 vaga
  • Professor II: História: 1 vaga
  • Professor II: Língua Inglesa: 1 vaga
  • Professor II: Língua Portuguesa: 3 vagas
  • Professor II: Matemática: 2 vagas
  • Professor I: Anos Iniciais e Ensino Fundamental I: 37 vagas
  • Psicólogo: 1 vaga 

Nas vagas ofertadas no certame, há vagas reservadas para candidatos PCD que se enquadrem nos requisitos exigidos no edital.

Salário 

O profissional contratado irá receber remuneração que varia de R$ 1.412,00 a R$ 4.000,00 e deverá cumprir carga horária de 30 a 40 horas semanais ou 150 horas mensais.

Inscrições e provas 

É importante lembrar que para participar, os interessados devem realizar suas inscrições no período de 5 de julho de 2024 a 23 de setembro de 2024, exclusivamente pela internet, através do site do Instituto Igeduc. A inscrição está sujeita ao pagamento de uma taxa que varia de R$ 100,00 a R$ 120,00. A prova será realizada de forma objetiva, prevista para ser realizada no dia 13 de outubro de 2024, além de prova de títulos. 

O prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais dois anos, uma única vez. Confira o Edital.

Chacina em Custódia: homem mata e toca fogo na mulher e duas filhas

  Um crime bárbaro foi registrado em Custódia, no Sertão do Moxotó. Um homem ainda não identificado matou a mulher e duas filhas no Sítio Sa...