Avião com 62 pessoas cai em Vinhedo no interior de SP


 Um avião comercial de médio porte caiu no início da tarde desta sexta-feira (09/08) em Vinhedo, no interior de São Paulo.

De acordo com a companhia que operava a aeronave, a Voepass (antiga Passaredo), o avião levava 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo. Ainda não há informações sobre vítimas ou sobreviventes.

O Corpo de Bombeiros local mobilizou sete equipes para atender o desastre.

A aeronave envolvida no acidente, um turboélice modelo ATR-72, havia decolado de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo. O local da queda fica a cerca de 100 km de Guarulhos.

Segundo informações da EPTV, afiliada local da TV Globo, a aeronave caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo. O primeiro chamado de emergência ocorreu às 13h28 no horário local.

Vídeos registrados por moradores locais mostraram a aeronave em queda livre antes de atingir o solo. Já fotografias tiradas no local da queda mostram a aeronave completamente destruída e em chamas, indicando ainda que ela caiu numa área residencial e atingiu veículos estacionados. Também não há informações sobre possíveis vítimas em solo.

Hospitais de Vinhedo e da cidade vizinha de Valinhos estão sendo mobilizados para receber possíveis feridos.

De acordo com a Voepass, "não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo".

A administração do aeroporto de Cascavel informou que "uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas."

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira, afirmou que está encaminhando agentes ao local do acidente.

Por DW Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adolescente de 13 anos morre e pai faz campanha contra “trends” perigosas da web ( Pai alerta sobre desafios)

  A morte da adolescente Tiegan Jarman, de 13 anos, na cidade de Thurmaston, na Inglaterra, trouxe um alerta global sobre os perigos fatais ...