Técnico de Enfermagem é preso por venda de atestados médicos em unidade de saúde de Ipojuca

                                                                                                         Foto: Google Street View/Reprodução

 Um técnico de Enfermagem de 23 anos, que atuava na rede municipal de saúde de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, foi preso pela venda de atestados médicos com assinatura e carimbo de outros profissionais.

A prisão em flagrante ocorreu nessa quinta-feira (2), em um estabelecimento de saúde no centro de Ipojuca, após ele ser encontrado no local realizando a venda de atestados médicos.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos na região de Porto de Galinhas relacionados ao caso.

Um dos mandados foram cumpridos na unidade de saúde onde um dos investigados atuava. Os outros dois alvos também são funcionários da unidade, segundo a PCPE.

"Cabe apontar que as investigações indicaram que no local são realizados atendimentos a traficantes de forma clandestina, sem o devido registro na unidade, sobretudo após confrontos com a polícia, com vistas a evitar que tais criminosos sejam localizados pelas forças policiais", afirmou a corporação.

Há, ainda, a suspeita da subtração de medicamentos e itens de higiene pessoal da unidade de saúde, entre outras práticas ilícitas. 

O técnico de enfermagem, que não teve o nome divulgado, foi autuado por falsa identidade/ falsidade ideológica, e encaminhado para a delegacia da cidade. Por; Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Ouro Velho inaugura piscina aquecida para hidroterapia

  Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Ouro Velho, sob a gestão do prefeito Dr. Augusto Valadares, inaugurou a tão esperada piscina aque...