Mãe que matou bebê em Jaboatão deu leite para cortar efeito do veneno e descongelava corpo todo diaMãe que matou bebê em Jaboatão deu leite para cortar efeito do veneno e descongelava corpo todo dia

(Foto: TV Guararapes/Reprodução)

 A mulher que matou a própria filha, uma bebê de 10 meses, com “chumbinho”, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), afirmou à polícia ter dado leite para tentar cortar o efeito do veneno. Ela guardou o corpo da criança por um mês em um freezer.

Parentes ainda disseram que a mulher, de 27 anos, descongelava o corpo da menina todas as noites e chorava sobre o cadáver.

O relato da mãe foi dado em depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segundo informações da TV Guararapes. Ela passou a noite na unidade policial e foi levada, já na manhã desta quinta-feira (23), à audiência de custódia.

Na sessão, a mulher teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e será encaminhada à Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. Ela responderá pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

A mulher teria cometido o crime há cerca de um mês, segundo as primeiras informações da polícia, e, durante todo esse tempo, manteve o corpo escondido em uma geladeira na própria casa, localizada na comunidade Dom Helder, no bairro de Candeias.

No depoimento, a mãe afirmou ter dado o veneno diretamente na boca da menina e entregou o leite logo depois por ter se arrependido. O efeito do “chumbinho”, no entanto, não foi cortado, e a menina morreu.

Na saída do DHPP, no começo da manhã desta quinta-feira, ela não respondeu às perguntas feitas pela imprensa.

O corpo da criança foi encaminhado para perícias no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central da Capital pernambucana, de onde será liberado para o enterro.

Em fala à TV Guararapes, a mãe da mulher e avó da criança afirmou que, durante a madrugada da quarta-feira (22), a suspeita foi à casa dela chorando muito e entregou um vidro com “chumbinho” dizendo que havia matado a menina. A mulher também pensava em matar o outro filho, de 7 anos, e tirar a própria vida.

“Todo dia, quando chegava do trabalho, pegava a criança do congelador, botava em cima da cama, chorava muito e quando saía para trabalhar colocava a criança de volta no congelador”, disse a avó.

A Polícia Civil permanece investigando o caso. “As investigações seguirão até a elucidação dos fatos”, informou a corporação. Via Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois acidentes deixam vítimas em estado grave na região de Cajazeiras

  Dois acidentes registrados na tarde deste sábado (20) na região de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, deixaram vítimas em estado grave. As ...