Homem é preso em flagrante após enviar R$ 50 mil dentro de caixa de cerveja para secretário da Fazenda de PE


 Um homem foi preso em flagrante, na quinta-feira (18), por tentar subornar o secretário da Fazenda de Pernambuco, Wilson de Paula, ao enviar cerca de R$ 50 mil em dinheiro dentro de uma caixa de cerveja. A prisão aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e o caso foi divulgado pelo governo do estado na manhã desta sexta-feira (19).

Segundo a Secretaria de Defesa Social, o homem preso é representante de uma cervejaria que quer abrir uma filial no estado e, no dia anterior ao envio da caixa com o dinheiro para o secretário, participou de uma reunião com o governo de Pernambuco para negociar benefícios fiscais que o estado poderia conceder para a instalação da empresa, que não teve o nome divulgado.

  • A caixa de cerveja enviada para a casa de Wilson de Paula continha um pacote com várias cédulas, de diversos valores, somando R$ 49.996 ao todo;
  • A denúncia partiu do próprio Wilson de Paula, que comunicou o recebimento da caixa diretamente ao secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e pediu apuração rigorosa;
  • O crime foi registrado como corrupção ativa;
  • “A Gestão Raquel Lyra condena e não vai tolerar nenhuma tentativa de atos de corrupção contra qualquer integrante do governo”.

inda de acordo com o governo, o homem foi levado para audiência de custódia. Como o nome dele não foi divulgado, não foi possível obter informações do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) sobre o resultado da sessão. Via: Júnior Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois acidentes deixam vítimas em estado grave na região de Cajazeiras

  Dois acidentes registrados na tarde deste sábado (20) na região de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, deixaram vítimas em estado grave. As ...