A espera por uma perícia médica do INSS no Nordeste é quase cinco vezes maior do que no estado do Rio de Janeiro


 A espera por uma perícia médica do INSS no Nordeste é quase cinco vezes maior do que no estado do Rio de Janeiro e um dos maiores do país. Os dados são de uma resposta enviada pelo Ministério da Previdência Social à Câmara dos Deputados.

A perícia médica é uma etapa para a concessão de benefícios como o por incapacidade temporário (o antigo auxílio-doença) pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O questionamento feito ao ministério era sobre a promessa feita no começo do governo pelo ministro da Previdência, Carlos Lupi, de zerar a fila do INSS até o fim do ano de 2023. Em janeiro deste ano, o ministro disse que a fila "nunca vai acabar" e prometeu reduzir o prazo de espera médio para recebimento dos benefícios para 30 dias, que atual está em media 94 dias para o beneficio.  

De acordo com o ministério, o tempo médio de espera pela perícia caiu em todas as unidades regionais da previdência Social entre Agosto de 2023 e Fevereiro deste ano com medidas adotadas pela pasta, como o pagamento de bônus para peritos e a adoção do Atestmed modalidade em que a análise é documental, sem passa por perícia médica. Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chacina em Custódia: homem mata e toca fogo na mulher e duas filhas

  Um crime bárbaro foi registrado em Custódia, no Sertão do Moxotó. Um homem ainda não identificado matou a mulher e duas filhas no Sítio Sa...