Mais uma vez em manutenção adutora do Pajeú deixa cidades sem abastecimentos

imagem ilustrativa 



 A Compesa informou que identificou um vazamento em trecho da Adutora do Pajeú, na altura do município de Sertânia, em uma tubulação de grande porte, de 700 mm, no final da tarde dessa quarta-feira (1).

Em função da ocorrência, foi preciso realizar serviços de manutenção emergencial no sistema com a suspensão do abastecimento de água dos municípios de Carnaíba, Quixaba, Flores, São José do Egito, Santa Terezinha, Tuparetama, Itapetim, Iguaracy e Brejinho. Já a cidade de Afogados da Ingazeira está com uma redução de 60% da vazão e Tabira com 80%, fato que impacta na distribuição de água dessas duas localidades também atendidas pela Adutora do Pajeú.

A companhia diz que assim que o Centro de Operações Integradas,  que monitora a operação dos sistemas de abastecimento de água, percebeu a queda de vazão da Adutora do Pajeú, enviou equipes para verificação em campo.

Ao constatar o rompimento da tubulação, foi dado o comando para o fechamento dos registros e preparativos para os serviços de reparo.

A previsão é que as intervenções sejam finalizadas até o início da noite desta quinta (02), quando deverá ser retomada a operação da Adutora do Pajeú. A Compesa adianta que a normalização do  abastecimento ocorrerá de forma gradual e de acordo com o calendário de cada cidade.

A população podem entrar em contato com a Compesa através do site https://servicos.compesa.com.br/ para mais informações  e esclarecimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sandrinho Palmeira defende Adelmo Moura como candidato a deputado estadual

O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira (PSB), deixou claro durante o Debate das Dez da Rádio Pajeú, nesta segunda-feira (20...