imagem ilustrativa |
Em função da ocorrência, foi preciso realizar serviços de manutenção emergencial no sistema com a suspensão do abastecimento de água dos municípios de Carnaíba, Quixaba, Flores, São José do Egito, Santa Terezinha, Tuparetama, Itapetim, Iguaracy e Brejinho. Já a cidade de Afogados da Ingazeira está com uma redução de 60% da vazão e Tabira com 80%, fato que impacta na distribuição de água dessas duas localidades também atendidas pela Adutora do Pajeú.
A companhia diz que assim que o Centro de Operações Integradas, que monitora a operação dos sistemas de abastecimento de água, percebeu a queda de vazão da Adutora do Pajeú, enviou equipes para verificação em campo.
Ao constatar o rompimento da tubulação, foi dado o comando para o fechamento dos registros e preparativos para os serviços de reparo.
A previsão é que as intervenções sejam finalizadas até o início da noite desta quinta (02), quando deverá ser retomada a operação da Adutora do Pajeú. A Compesa adianta que a normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradual e de acordo com o calendário de cada cidade.
A população podem entrar em contato com a Compesa através do site https://servicos.compesa.com.br/ para mais informações e esclarecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário