Um juiz foi assassinado a tiros dentro do carro dele na noite desta quinta-feira (19/10), no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, trabalhava na 21° Vara Cível da Capital do Recife e era juiz há 34 anos, já atuou várias vezes como desembargador substituto na região.
Segundo Polícia Militar de Pernambuco, o juiz dirigia o próprio carro quando foi cercado por um veículo vermelho onde estavam criminosos armados, que dispararam várias vezes contra a vítima e fugiram em seguida.
Ainda conforme a corporação, os militares foram acionados por volta das 20h30 para averiguar um homicídio na Rua Maria Digna Gameiro. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamada. No entanto, quando os socorristas chegaram ao local, o juiz já estava morto.
O carro do juiz foi levado para a Unidade de Transporte e Oficina (Unitof) da Polícia Civil, localizada no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, para passar por uma perícia.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). Até a última atualização desta reportagem, a polícia não havia informado sobre a motivação do crime e sobre a identificação e prisão dos criminosos.
Em nota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) lamentou a morte do juiz e informou que “está entrando em contato com as autoridades policiais para o rápido esclarecimento do crime e a responsabilização dos culpados”.
“Com profundo pesar, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa que o juiz de Direito da 21ª Vara Cível da Capital, Paulo Torres Pereira da Silva, foi assassinado na noite desta quinta-feira (19/10), em Jaboatão dos Guararapes”, disse a instituição.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também se pronunciou sobre a morte do juiz e informaram que estão em contato com as autoridades competentes para contribuir com o esclarecimento do crime e responsabilização dos autores, além de se solidarizar com familiares e amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário