Aumenta ocorrência de furtos e matanças de gado na região de Patos; criadores estão assustados



Por Patos Online| Em um espaço de menos de um mês, os pequenos criadores da comunidade do assentamento 1º de Maio, em Matureia, na Região Metropolitana de Patos, têm enfrentado uma situação de extrema preocupação devido aos constantes furtos e matanças de gado. A comunidade rural, composta principalmente por agricultores familiares, vem sofrendo com a ação criminosa que tem prejudicado suas fontes de sustento.

No último sábado, dia 02 de setembro, mais um incidente alarmante aconteceu quando uma vaca foi furtada do curral de um dos moradores e posteriormente esquartejada em um matagal próximo à região. O proprietário do animal, Adriano Cordeiro, foi um dos prejudicados e expressou sua indignação com a situação.

“É revoltante… A pessoa trabalha tanto para criar os bichinhos, e aí vem um vagabundo, indivíduo, e faz esse tipo de serviço. Essas carnes podem estar sendo vendidas aqui mesmo na região…”, desabafou Adriano.

Os moradores da comunidade estão vivendo um clima de tensão e pedem providências às autoridades da segurança pública para que os responsáveis por esses crimes sejam identificados e punidos rigorosamente. O medo e a insegurança têm se espalhado entre os criadores de gado da região, que temem novos incidentes.

As autoridades policiais locais já estão investigando os casos e trabalhando para identificar os autores desses furtos e matanças de gado. A comunidade rural do assentamento 1º de Maio espera que as medidas necessárias sejam tomadas para coibir esses crimes e restaurar a tranquilidade que tanto precisam para continuar suas atividades de criação de gado e agricultura.

Esse é um retrato de como ações criminosas podem afetar negativamente comunidades rurais, que dependem de suas criações para subsistência. A esperança dos moradores é de que a segurança seja restabelecida e que possam seguir com suas vidas sem temer constantes perdas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chacina em Custódia: homem mata e toca fogo na mulher e duas filhas

  Um crime bárbaro foi registrado em Custódia, no Sertão do Moxotó. Um homem ainda não identificado matou a mulher e duas filhas no Sítio Sa...