Foi lançado ao espaço neste sábado o maior satélite de comunicações do mundo


 O maior satélite de comunicações do mundo, o Júpiter 3, foi lançado ao espaço, neste sábado (29), a bordo de um foguete Falcon Heavy, da SpaceX, de uma base na Flórida, nos Estados Unidos.

A primeira tentativa, na quinta-feira (27), foi abortada “devido a uma violação dos critérios de aborto”, segundo a SpaceX.

O satélite compactado tem, aproximadamente, o tamanho de um ônibus escolar. Quando estiver posicionado e aberto no espaço, terá o comprimento de um prédio de dez andares, com 14 painéis solares.

Ele fornecerá suporte para consumidores e empresas, com internet Wi-Fi a bordo, conexão para celulares e implementações de mobilidade aeronáutica e marítima.

Produzido pela Hughes e fabricado pela Maxar, estará pronto para a tecnologia 5G, conectando consumidores nas Américas. Ele ficará a mais de 35 mil quilômetros acima da Terra.

“Como o maior satélite de comunicações comerciais já lançado, o Júpiter 3 trará mais capacidade para as áreas que mais precisam, atingindo quase 80% das populações nas Américas”, diz a Hughes.

Com 500 gigabits por segundo (gbps), o Jupiter 3 terá mais capacidade de conexão do que os dois outros satélites dessa série juntos –o Jupiter 1, lançado em 2012, com 120 gbps de capacidade; e o Jupiter 2, lançado em 2016, com 200 gbps. Por| PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois acidentes deixam vítimas em estado grave na região de Cajazeiras

  Dois acidentes registrados na tarde deste sábado (20) na região de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, deixaram vítimas em estado grave. As ...