Itapetim: Campeonato Municipal de Xadrez 2026 Reúne Talentos e Homenageia o Mestre Giba

O último domingo (1º de março) foi marcado pelo raciocínio lógico e pela estratégia em Itapetim. O Governo Municipal, através da Diretoria de Esportes e Lazer, realizou o Campeonato Itapetinense de Xadrez 2026, consolidando a modalidade como peça fundamental do calendário esportivo do "Ventre Imortal da Poesia".

O evento não foi apenas uma disputa de troféus, mas um momento de reconhecimento histórico. Este ano, a competição rendeu homenagens a Gilberto Ferreira (Giba), mestre itapetinense que é referência no cenário nacional. Com um currículo que inclui o bicampeonato alagoano absoluto e o título de melhor treinador de Alagoas, Giba é o exemplo vivo de como o talento da nossa terra pode conquistar o Nordeste.

A competição foi democrática, reunindo enxadristas em quatro categorias diferentes. Além do reconhecimento técnico, os vencedores levaram para casa premiação em dinheiro, troféus e medalhas.

Confira quem subiu ao pódio:

Categoria1º Lugar2º Lugar3º Lugar
AbertoMN Flávio Henrique (Recife)Marcelo Junio Vicente (Itapetim)Carlos Alexandre de Lima (Ipojuca)
Sub-18Heitor Cândido (Itapetim)Kauê Leonardo (Itapetim)Levy Emanuel (Itapetim)
Sub-15João Victor Pereira (Monteiro-PB)Enzo Rafael (Itapetim)Yago da Silva (Itapetim)
Sub-12Kadu Jeferson (Itapetim)Maria Cecilia (Itapetim)Luiz Renan (Itapetim)
Melhor Feminino: Melyssa Braga (Itapetim)

Melhor Itapetinense (Aberto): Vinícius Alexandre



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois acidentes deixam vítimas em estado grave na região de Cajazeiras

  Dois acidentes registrados na tarde deste sábado (20) na região de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, deixaram vítimas em estado grave. As ...